Sobre a terra de Namib 

== Missa em Windhoek ==
Até Os padres se modernizam, traz a bíblia aberta dentro de uma capa protetora onde também está um tablet!

Ok…. Não percebo um caralho… Acho que falam em alemão…acho, embora tivesse ficado com a ideia que isto fosse em Dutch (holandês)

Mas é giro o padre interage com os praticantes pergunta-lhes coisas. E diz para cantarem mais.

Um mega Plus é que a missa é com música de órgão de igreja.

Tinha me esquecido das inúmeras vezes que me tenho que levantar e depois sentar numa missa….
Preciso de um café…. Estou a cabecear, pois…. Ainda não tomei nenhum café hoje, esqueci-me desse pormenor e uma missa mesmo quando a entendo é aborrecida e em alemão não melhora, parece que estou dentro de um filme sobre a 2° guerra mundial, por que raio quase sempre que ouço alemães a falar soa-me sempre tão autoritário.
Pormenor curioso nesta missa… Depois do pedido de donativos (dei uma nota de 20 rands que nem chega à dois euros ) o padre recebe as cestas dos donativos e vira se para o altar e… Consagra o dinheiro? Será isso? O que faz foi parecido à consagração das hóstias e do vinho (aka corpo e sangue de Cristo) nas cerimónias católicas.
Está a acabar, estão nos avisos 🙂 felizmente dura o habitual uma hora.
Ainda não… Também tomam hóstias só não vi o padre a consagra-las, aqui também é diferente todos os que tomam hóstias vão para o pé do altar e fazem uma mega roda e a todos é dado a provar o cálice do vinho… Granda noja… E o padre não limpa o cálice de cada bebidela… Também seria um nojo mesmo que ele limpasse… O líquido tocaria nos lábios de muito e um depois é que o bebe…. Mas é bonito dão todos às mãos numa mega roda. E repetem a roda até que todos tiveram a oportunidade de provar do vinho e hóstias. Claro que eu fiquei bem sentadinha dedicada ao meu relato.
Um dos crentes deve ter sangue português…. Ao em vez de beber o vinho depois da hóstia, molhou a hóstia no vinho, uma espécie de mini mini sopa de cavalo cansado 🙂
== O meu primeiro cagaço ===

O iPhone bloqueio, não respondia a nada e só lhe aparecia uma imagem da máquina fotográfica preste a tirar uma foto que nunca conseguiria tirar. Primeiro pensamento devia de ter um segundo iPhone de reserva, segundo pensamento apetecia me fumar um cigarro, terceiro pensamento e o único realmente útil, estou na Namíbia está um sol do caralho o telemóvel está sobreaquecido, operação de socorro em curso, “one grape juice” numa latinha toda bonita “And a glass with ice” … Resposta “no ice”…. $@&# raios “ok” retira se a capa do iPhone, deita se a lata põe se o iPhone sobre um tecidozinho que por sua vez fica sobre a lata de sumo de ubas espera-se e espera-se e lá 

Começa a reagir….. Aleluia.

Lição a reter… não trazer o telemóvel junto ao corpo pois assim aquece mais.

=== Primeira perda ===

Parece me que fiz a primeira perda das presentes férias… Não era para ter trazido mas trouxe um cord-recoil para os cabos e parece me que o perdi…. Choremos a sua perda….. Chuif chuif…. Pronto… Já está…..

Leave a Reply

